Notícias

Casa inteligente retira energia da natureza

Fonte: News-press.com

Casa inteligente retira energia da natureza
Dois grandes tanques enterrados debaixo da casa usam a captação de água para irrigação, banheiros e mangueiras. Os painéis solares fornecem parte da energia elétrica e enchem o aquecedor de água quente.

A casa de Fil e Wendy Adams-Mercer não é apenas mais uma grande casa em Naples, na Florida; é um lugar também ambientalmente amigável. A casa ganhou recentemente um prêmio de "Best Smart Home". Também virou matéria na revista "Home and Design".

A busca por maneiras de ter uma casa ambientalmente sensível não é nova para os Adams-Mercers que são de Bolton, Inglaterra.

"No Reino Unido não teríamos a permissão para construir uma casa desse tamanho sem reaproveitamento de água e energia solar e térmica", disse Fil Adams-Mercer.

Sua casa também tem material de isolamento térmico além do exigido pelos códigos construtivos. Janelas especiais mantem o calor do lado de fora.

"No verão, quando está fervendo lá fora podemos colocar nossas mãos no interior das janelas e está frio", Fil-Adams Mercer descrito.

Lampadas LED são usadas ​​em toda a casa. As três unidades de ar condicionado comunicam-se entre si para trabalhar na maior eficiência. As rampas de velocidades variáveis se ajustam constantemente ao invés de ligar e desligar.

O construtor, Brian Mayotte, mostra que uma casa eficiente não precisa ser diferente arquitetonicamente.  As cisternas são escondidas sob a calçada e os painéis solares foram incorporados na concepção da casa.

"Você projeta o telhado para esconder a vista," Mayotte descreve. "Eu não posso simplesmente projetar uma casa e colocar as placas solares sobre ela. Tem que ser parte do projeto. Estamos nos destacando do resto da multidão quando se trata de energia solar. "

Ter uma casa eficiente faz poupar dinheiro. A água quente é gratuita. A irrigação e a água usada nos vasos são gratuitos. Os custos de eletricidade são reduzido devido aos painéis solares. Adams-Mercer espera que os custos caiam ainda mais agora que ele se inscreveu no programa de medição (net metering) da concessionária local.

"Net metering é um segredo escondido", disse Fil Adams-Mercer. "Você tem toda a possibilidade de pagar muito menos, usando a energia de forma racional"

O programa da Florida Power and Light  mede o consumo no horário de pico e fora dele. Energia que é usada fora do pico tem um custo bastante reduzido.

Com o novo sistema agora em vigor qualquer energia da concessionária utilizada entre 10 da noite e 4 da manhã terá um custo muito mais baixo.

"Com uma casa inteligente podemos programar muitas funções para serem executadas fora do pico", explicou Adams-Mercer.

Ele tem controle de tudo no seu iPad. Por exemplo, ele programa a sua bomba de piscina para funcionar fora do pico.

Mas Adams Fil-Mercer diz que a questão não é apenas financeira. O sistema de cisternas custou cerca de US $ 45.000 para instalar e ele só economiza US $ 200 por mês em contas de água, então ele sabe que vai demorar muito tempo para trazer esse dinheiro de volta. Ele acredita que o retorno é maior no valor reconhecido da casa.

Mas é muito mais do que isso. Fil e Wendy Adams-Mercer dizem que a parte mais importante é que eles estão fazendo a coisa certa para o meio ambiente.

"Eu acho que a nossa geração será conhecida como a era da extravagancia", explicou. "Nós estamos usando a energia sem qualquer pensamento sobre as gerações futuras. Realmente nós somos apenas usuários do mundo e devemos deixá-lo em melhores condições do que nós o recebemos", conclui.

Últimas Notícias

Carregar Mais

Aureside na Imprensa

"Smart Home: 10 tecnologias essenciais para deixar a sua casa" - Forbes Brasil (ago 21)

"A casa também foi para a nuvem" - InforChannel (jul 21)

"Pesquisa aponta que 11% dos lares no país..." - Folha de SP (abr 2021)

"A casa inteligente merece um projeto!" - Portal NewVoice (fev 2021)

"Casa inteligente: um conceito ainda em alta?" - Tecnoblog (jan 2021)

Carregar Mais