Cadastre-see receba
informações exclusivas

Notícias

O mercado de seguros e a Automação Residencial

Oportunidades a vista!

O mercado de seguros e a Automação Residencial

Recente pesquisa examina os personagens, o papel da indústria de seguros, tendências de mercado, novas parcerias e modelos de negócios na Internet das coisas


Um novo relatório da indústria da Parks Associates revela que 51% de moradores de residências com banda larga dos EUA desejam utilizar um dispositivo de Internet das coisas que possa alertá-los sobre detecção de fumaça e fogo e 41% julgam atraente um dispositivo que avisa sobre um vazamento de água. Com a Internet das coisas o uso destes equipamentos nas casas iria beneficiar as companhias de seguros, tanto economizando custos como agregando valor aos seus clientes.


"A indústria de seguros está rapidamente emergindo como um personagem chave em vários ecossistemas da casa inteligente", disse Tom Kerber, Diretor de Pesquisa e Controles da Parks Associates. "As capacidades avançadas de detecção e alerta em dispositivos domésticos inteligentes oferecem às companhias de seguros maneiras novas e inovadoras para evitar riscos, reduzir incêndios ou danos causados ​​pela água. Por exemplo, State Farm e Liberty Mutual têm planos anunciados para oferecer incentivos ou descontos aos clientes que adotem estes dispositivos domésticos inteligentes. "


A empresa de pesquisa revela que 38% dos lares norte-americanos de banda larga têm muito fortes intenções para comprar um dispositivo de casa inteligente em 2016. O relatório ainda descreve o mercado de Internet das coisas, incluindo tendências, modelos de negócios e oportunidades de parceria, e examina  negócios alternativos com opções de modelo para os fornecedores de energia, fabricantes de produtos de casa inteligente e prestadores de serviços. O relatório mostra como a conectividade permite às empresas inovação e como novas parcerias podem criar valor e provocar mudança de monetização direta, bem como outras abordagens indiretas ao expandir mercados nestes modelos.


Outros temas tratados::


Análise da Internet das coisas em relação à casa inteligente

Detalhes de mercados de energia e oportunidades de participação potenciais

Um exame do valor do dispositivo conectado para provedores de seguros

Tendências no mercado contratante de serviços para a casa

Tendências, oportunidades e parcerias em mercados de revenda


Ainda sobre este mesmo tema, leia o nosso post

Detecção de fumaça e de vazamentos de gás: por que utilizar nas residencias?

Aureside na Imprensa

"Idosos conectados geram demanda por inovação" - "O Estado de São Paulo" (ago 2016)

"Mercado de Automação segue em forte crescimento" - BitMag (abr 2016)

"Classe media adere à automação" - O Diário - Paraná (mar 2016)

"Automação para Residencias" - "O Povo" - Ceará (mar 2016)

"Entrevista: o emergente mercado de Automação" - Revista Lumiere (jan 2016)

Carregar Mais