Notícias

Automação Residencial: algumas tendencias para 2017

Automação Residencial: algumas tendencias para 2017

Pode-se dizer que as casas inteligentes começaram quando máquinas foram introduzidas em nossa sociedade. A partir dos anos 1900, tem sido comum a utilização de aparelhos domesticos  eletricos ou a gás , como máquinas de lavar, geladeiras, ou secadores.
 Com a introdução do X10 em 1975, tudo em casa começou a se tornar muito mais tecnológico. Hoje, a idéia de uma casa inteligente percorreu um longo caminho com residências equipadas com tecnologia que permite fácil conectividade, monitoramento e controle, a partir de um dispositivo central ou remotamente. Além disso, as características inteligentes de uma casa hoje, procuram tanto aumentar a eficiência energética da casa como o seu valor global.
A tecnologia de casa inteligente fornece aos proprietários a conveniência de ajustar ou controlar as coisas com muito menos esforço. Por exemplo, os proprietários agora podem agendar aparelhos para funcionar em determinados momentos do dia. Quando a família sai de férias, luzes ou a televisão pode ser agendada para ligar em momentos específicos, a fim de dar uma impressão de que as pessoas estão em casa, o que poderia ser uma excelente maneira de impedir ladrões.
Por um lado, as pessoas podem optar por comprar gadgets individuais e usá-los separadamente através de seus próprios aplicativos. Por outro lado, eles podem optar por ter todo o sistema de automação residencial criado (bem como mantido) por uma empresa externa de integração de sistemas.

Para ter acesso ao texto integral, clique aqui

Últimas Notícias

Carregar Mais

Aureside na Imprensa

"Smart Home: 10 tecnologias essenciais para deixar a sua casa" - Forbes Brasil (ago 21)

"A casa também foi para a nuvem" - InforChannel (jul 21)

"Pesquisa aponta que 11% dos lares no país..." - Folha de SP (abr 2021)

"A casa inteligente merece um projeto!" - Portal NewVoice (fev 2021)

"Casa inteligente: um conceito ainda em alta?" - Tecnoblog (jan 2021)

Carregar Mais