e-mail:           
senha:    
AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL - O novo conceito de Integração
 

Estar atualizado com as novas tecnologias e capacitado para implantar as suas soluções, este é o desafio para o profissional que deseja ingressar hoje no emergente mercado de Automação Residencial.

O primeiro passo para entender a complexidade deste mercado é fixar-se no conceito de integração de sistemas. Isoladamente, cada um dos sistemas adotados numa residência tem a sua eficiência limitada. Utilizando-se o conceito de integração, o potencial de benefícios aumenta tremendamente. A operação fica mais simples, a economia e a segurança aumentam , o conforto alastra-se pela casa toda.

Se , por um lado, os usuários já não abrem mão dos benefícios destas novas tecnologias, por sua vez ainda estão confusos e inseguros quanto à sua efetiva adoção. Neste momento, é necessária a participação do Integrador de Sistemas Residenciais, que deve estar presente desde a concepção da nova moradia.

Assim, não importa quantos diferentes produtos ou sistemas estejam envolvidos num projeto residencial, a relação mais segura do usuário da casa com estes sistemas será sempre através do Integrador. Afinal, é ele que projeta, auxilia na escolha dos equipamentos, acompanha a instalação e até mesmo lhe presta os serviços de manutenção e atualização.

A chave deste processo de integração é a criação de uma adequada infra-estrutura , representada pelo cabeamento e seus acessórios, responsáveis por trafegar todos os sinais de dados, voz e imagem recebidos pela residência. E , cada vez mais, também a tradicional instalação elétrica está sendo substituída por inovações necessárias à sua completa automação.
Num projeto moderno, devemos ter “centrais de distribuição” alocadas de maneira a facilitar as inevitáveis atualizações necessárias no futuro.

O diagrama abaixo exemplifica esta situação e enumera os principais sistemas domésticos passíveis de integração, os quais descrevermos brevemente .

Clique no marcador desejado


Atuando como elemento de integração, temos as diversas opções de Sistemas de Automação disponíveis. Uma combinação de equipamento e software adequados cria infinitas possibilidades de utilização .

Como podemos perceber, o número de equipamentos e de diferentes abordagens tecnológicas é considerável. Desta maneira, para projetar de maneira eficiente um sistema integrado, o profissional precisa tomar contato com toda a gama de opções disponíveis. Este é o principal objetivo da AURESIDE. Levar até o profissional a informação necessária, na medida certa e de forma clara e estruturada.


Conheça em detalhes a Programação de cursos da AURESIDE e programe-se para participar dos seus eventos 

 

Notícias Recentes 
 
Facebook e Sebrae firmam parceria para capacitar mais de 1 milhão de empreendedores
 
FINEP aumentará em 60% crédito à inovação
 
Crescimento da Automação Residencial nos EUA é recorde
 
Mais notícias »
 
 
Cadastre-se  
E receba informações sobre Automação Residencial.
Nome :
E-mail :
Cidade :
Estado :
 
 

Pesquisa  
Responda nossa pesquisa.
Clique aqui


Somos Associados da CABA

 
 

© 2014 - Todos os direitos reservados.
AURESIDE - Associação Brasileira de Automação Residencial